Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    ATENDIMENTO: Pimentel entrega agência reformada em Arapiraca

    há 15 anos

    Da Redação (Brasília) - Os segurados de Arapiraca (AL) passam a contar, a partir desta semana, com mais conforto, segurança e agilidade no atendimento. O ministro da Previdência Social, José Pimentel, inaugura nesta quinta-feira (23), às 8h, o novo prédio da Agência da Previdência Social (APS) do município. Localizado na Rua José Leite Bezerra, s/nº, loteamento Santa Edwiges, Centro Administrativo, o imóvel foi construído de acordo com padrão de modernidade que vem sendo adotado em toda a rede de atendimento do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

    Em Arapiraca, o ministro também autoriza a publicação de editais de licitação para a construção de agências previstas do Plano de Expansão da Rede de Atendimento (PEX) em dez municípios do estado.

    Agência - O novo prédio possui espaços mais amplos, equipamentos modernos de informática, mobiliário novo e dispositivos de segurança, como portas com detectores de metais, câmeras de vídeo e saídas alternativas das salas de perícia. A agência possui, ainda, acessibilidade para pessoas com deficiência e sinalização interna para orientar o cidadão.

    Para atender à população, a APS conta com 38 servidores administrativos, sendo 32 no atendimento. O prédio tem cinco salas de perícia e 27 guichês de atendimento. A agência possui capacidade para atender, diariamente, a cerca de 320 segurados, não apenas do município como também das cidades de Batalha, Belo Monte, Coité do Nóia, Feira Grande, Jacaré dos Homens, Jaramataia, Limoeiro de Anadia, Olho D'água Grande, São Brás, São Sebastião, Taquarana e Craíbas.

    Novas Agências - Alagoas será beneficiada com 24 novas APS previstas no Plano de Expansão da Rede de atendimento .(PEX) Outras 11 unidades já existentes serão reformadas. O estado irá receber investimentos de R$ 28, 7 milhões.

    O Plano de Expansão da Rede de Atendimento prevê a criação de 720 novas APS até 2010, em municípios com mais de 20 mil habitantes. Com a expansão, a rede do INSS passa de 1.110 para 1.830 agências em todo o país. Atualmente, a Previdência Social está presente em 950 municípios, mas passará a prestar atendimento a 1.670 cidades brasileiras.

    Informações para a Imprensa

    Mauren Rojahn

    (61) 2021-5113

    ACS/MPS

    • Publicações4944
    • Seguidores623307
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações83
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/atendimento-pimentel-entrega-agencia-reformada-em-arapiraca/1016879

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)