Carregando...
JusBrasil - Notícias
23 de novembro de 2014

ATENDIMENTO: Agência da Previdência de Casa Amarela atende a 2,5 mil pessoas/mês

Publicado por Ministério Da Previdência Social (extraído pelo JusBrasil) - 5 anos atrás

LEIAM 0 NÃO LEIAM

Da Redação (Brasília) - O ministro da Previdência Social, José Pimentel, inaugura nesta quinta-feira (23), às 18h, as novas instalações da Agência da Previdência Social (APS) Casa Amarela. A solenidade será realizada no próprio imóvel da APS, na Estrada do Arraial, 3515, no bairro de Casa Amarela, em Recife (PE).

A APS Casa Amarela é responsável pela manutenção de 410.639 benefícios da área urbana e 22.858 da zona rural, entre auxílio reclusão e salário-maternidade, aposentadorias (por idade, tempo de contribuição e invalidez), pensão por morte, amparo social ao idoso, entre outros benefícios.

A agência tem capacidade para atender, mensalmente, a uma média de 2.500 segurados. No local são atendidos, também, moradores dos bairros de Beberibe, Águas Compridas, Casa Forte, Tamarineira, Parnamirim, Casa Amarela, entre outros.

O atendimento na APS conta com 25 servidores, sendo 13 no atendimento, seis na retaguarda, quatro médicos e dois assistentes sociais. A unidade possui duas salas para perícia médica e uma estrutrura moderna para agilizar o atendimento ao público.

No estado de Pernambuco serão implantadas 59 novas APS, além de reforma da APS Casa Amarela e da construção de prédio nas unidades de Arcoverde, Petrolina, Areias, Corredor do Bispo e Goiana. Ao todo, serão investidos no estado R$ 51,2 milhões.

Expansão - O Plano de Expansão prevê a construção de 720 novas APS em todo o país até 2010, em municípios com mais de 20 mil habitantes. Com a expansão, a rede do INSS passa de 1.110 para 1.830 agências em todo o país. Atualmente, a Previdência Social está presente em 950 municípios, mas passará a prestar atendimento a 1.670 cidades brasileiras.

O PEX irá atender municípios com mais de 20 mil habitantes, que não tenham unidade do INSS. Como contrapartida, as prefeituras doam os terrenos para a construção das unidades.

Informações para a Imprensa

Mauren Rojahn

(61) 2021-5113

ACS/MPS

0 Comentário

Faça um comentário construtivo abaixo e ganhe votos da comunidade!

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "gritar" ;)

ou

×

Fale agora com um Advogado

Oi. O JusBrasil pode te conectar com Advogados em qualquer cidade caso precise de alguma orientação ou correspondência jurídica.

Escolha uma cidade da lista
Disponível em: http://mps.jusbrasil.com.br/noticias/1018192/atendimento-agencia-da-previdencia-de-casa-amarela-atende-a-2-5-mil-pessoas-mes