Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    ATENDIMENTO: Agência da Previdência de Casa Amarela atende a 2,5 mil pessoas/mês

    há 15 anos

    Da Redação (Brasília) - O ministro da Previdência Social, José Pimentel, inaugura nesta quinta-feira (23), às 18h, as novas instalações da Agência da Previdência Social (APS) Casa Amarela. A solenidade será realizada no próprio imóvel da APS, na Estrada do Arraial, 3515, no bairro de Casa Amarela, em Recife (PE).

    A APS Casa Amarela é responsável pela manutenção de 410.639 benefícios da área urbana e 22.858 da zona rural, entre auxílio reclusão e salário-maternidade, aposentadorias (por idade, tempo de contribuição e invalidez), pensão por morte, amparo social ao idoso, entre outros benefícios.

    A agência tem capacidade para atender, mensalmente, a uma média de 2.500 segurados. No local são atendidos, também, moradores dos bairros de Beberibe, Águas Compridas, Casa Forte, Tamarineira, Parnamirim, Casa Amarela, entre outros.

    O atendimento na APS conta com 25 servidores, sendo 13 no atendimento, seis na retaguarda, quatro médicos e dois assistentes sociais. A unidade possui duas salas para perícia médica e uma estrutrura moderna para agilizar o atendimento ao público.

    No estado de Pernambuco serão implantadas 59 novas APS, além de reforma da APS Casa Amarela e da construção de prédio nas unidades de Arcoverde, Petrolina, Areias, Corredor do Bispo e Goiana. Ao todo, serão investidos no estado R$ 51,2 milhões.

    Expansão - O Plano de Expansão prevê a construção de 720 novas APS em todo o país até 2010, em municípios com mais de 20 mil habitantes. Com a expansão, a rede do INSS passa de 1.110 para 1.830 agências em todo o país. Atualmente, a Previdência Social está presente em 950 municípios, mas passará a prestar atendimento a 1.670 cidades brasileiras.

    O PEX irá atender municípios com mais de 20 mil habitantes, que não tenham unidade do INSS. Como contrapartida, as prefeituras doam os terrenos para a construção das unidades.

    Informações para a Imprensa

    Mauren Rojahn

    (61) 2021-5113

    ACS/MPS

    • Publicações4944
    • Seguidores623322
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações1463
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/atendimento-agencia-da-previdencia-de-casa-amarela-atende-a-2-5-mil-pessoas-mes/1018192

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)