Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    ATENDIMENTO: Pimentel entrega mais uma agência modernizada na Paraíba

    há 15 anos

    Da Redação (Brasília) - Ao inaugurar nesta sexta-feira (24) as novas instalações da Agência da Previdência Social do município de Santa Rita (PB), o ministro da Previdência social, José Pimentel, anunciou o lançamento do Extrato de Contribuições Previdenciárias. Ele ressaltou, no entanto, que o serviço estará disponível, a partir de 1º de maio, apenas para os segurados correntistas do Banco do Brasil. Em uma segunda etapa, o serviço será oferecido pela Caixa Econômica Federal.

    O ministro explicou que o extrato vai permitir o acesso do trabalhador a informações de sua vida laboral, possibilitando a inserção de dados que possam estar faltando na ocasião de sua aposentadoria. Com os extratos, os segurados terão informações cadastrais, vínculos empregatícios e informações sobre remunerações e contribuições previdenciárias.

    Padrão - A agência de Santa Rita foi totalmente reformada para se adequar ao padrão de modernidade que vem sendo adotado em toda a rede de atendimento do INSS. As novas instalações contam com 10 guichês de atendimento e quatro salas de perícia. O novo prédio recebeu novos equipamentos de informática, mobiliário e dispositivos de segurança, como portas com detectores de metais e saídas alternativas das salas de perícia.

    Localizada na Avenida Flávio Ribeiro Coutinho s/nº, Centro, a unidade possui, ainda, acessibilidade para pessoas portadoras de deficiências e sinalização interna para orientar o cidadão. A unidade conta com 20 servidores administrativos que estão capacitados para atender a cerca de 100 segurados por dia, moradores não apenas de Santa Rita como também do município de Cruz do Espírito Santo.

    Novas Agências - A Paraíba será contemplada pelo Plano de Expansão da Rede de Atendimento (PEX), com a instalação de mais nove Agências da Previdência Social. Com a implantação do PEX, o estado terá 39 unidades fixas de atendimento. Além das novas agências, serão construídos dois prédios para abrigar APS já existentes e reformadas mais quatro unidades de atendimento. Serão investidos no estado R$ 10,6 milhões.

    O PEX prevê a implantação de 720 novas APS até 2010, em municípios com mais de 20 mil habitantes. Com a expansão, a rede do INSS passa de 1.110 para 1.830 agências em todo o país. Atualmente, a Previdência Social está presente em 950 municípios, mas passará a prestar atendimento a 1.670 cidades brasileiras.

    Informações para a Imprensa

    Mauren Rojahn

    (61) 2021-5113

    ACS/MPS

    • Publicações4944
    • Seguidores623305
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações9
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/atendimento-pimentel-entrega-mais-uma-agencia-modernizada-na-paraiba/1021570

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)