Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    AL: Perícia médica funciona mesmo com a paralisação dos servidores do INSS

    há 9 anos

    Segurados com agendamento devem comparecer no local e dia indicados

    De Maceió (AL) – As agências da Previdência Social em Alagoas estão atendendo perícias médicas agendadas, mesmo com a paralisação dos servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Portanto, os segurados com perícia médica agendada deve comparecer a agência indicada, no dia e hora previstos. Desde o início da paralisação, dia 10, até esta segunda-feira (20), foram atendidos 5.348 segurados em Alagoas, dos quais 2.686 foram para perícia médica.


    Quem estava com perícia agendada e não compareceu porque acreditava que a agência estava fechada, deve comparecer a unidade para fazer a remarcação da perícia médica, no prazo máximo de cinco dias, contados a partir da data que estava marcado o atendimento. Após esse prazo, sem que ocorra a remarcação, o benefício será indeferido pelo sistema, com o motivo: “não comparecimento à perícia médica”.


    Desde o dia 17, o INSS disponibilizou essa remarcação também pela Central 135, dentro do mesmo prazo. Os segurados que estão com pagamento bloqueado também podem efetuar o desbloqueio nas agências do INSS.


    Demais serviços – Os segurados que possuem agendamento para demais serviços e que não sejam atendidos em razão da paralisação dos servidores terão sua data de atendimento remarcada. O segurado deverá ligar para a Central 135 no dia seguinte à data marcada para o atendimento.


    A central 135 funciona de segunda a sábado, das 7h às 22h. Informações, serviços e agendamentos também podem ser feitos pela internet no endereço www.previdência.gov.br.

    Informações para Imprensa
    (82) 3216- 4116
    SCS/INSS

    • Publicações4944
    • Seguidores623331
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações251
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/al-pericia-medica-funciona-mesmo-com-a-paralisacao-dos-servidores-do-inss/211328780

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)