Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    SERVIÇOS: Segurados podem consultar o extrato de pagamento de benefícios nos terminais de autoatendimento

    Já o extrato previdenciário está disponível para correntistas do Banco de Brasil e Caixa

    há 11 anos

    Da Redação (Brasília) - Os segurados da Previdência Social podem acessar, nos terminais de autoatendimento dos bancos pagadores, o extrato de pagamento de benefícios. O serviço é decorrente do contrato firmado entre o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e as instituições financeiras que pagam, todos os meses, mais de 29 milhões de benefícios.

    Já o extrato previdenciário que permite ao segurado verificar e conferir as informações sobre vínculos e remunerações que constam no Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS) está disponível apenas nos terminais de autoatendimento do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, ou seja, apenas os correntistas destes bancos podem consultar estas informações. Os demais segurados que recebem por meio de outras instituições financeiras podem ter acesso ao extrato previdenciário nas Agências de Previdência Social ou no Portal da Previdência Social (www.previdência.gov.br), basta clicar na "Agência Eletrônica: Segurado", no link “Extrato Previdenciário” . Para consultar o extrato na internet, o segurado precisa ter em mãos o CADSenha.

    A consulta ao extrato previdenciário permite ao segurado verificar e conferir as informações sobre vínculos e remunerações que constam do Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS). Desse modo, é possível acompanhar, mensalmente, se o empregador está recolhendo suas contribuições e, ainda, solicitar a correção ou inclusão de períodos que não constem do cadastro. O objetivo é garantir celeridade na prestação de informações aos aposentados e pensionistas.

    Convênios- Desde 2009, correntistas do Banco do Brasil têm acesso ao extrato previdenciário. O Acordo de Cooperação Técnica entre o Ministério da Previdência Social, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e a Caixa foi assinado em fevereiro deste ano.

    Informações para a Imprensa

    Camilla Andrade

    (61) 2021-5490

    Ascom/MPS

    • Publicações4944
    • Seguidores623314
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações865
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/servicos-segurados-podem-consultar-o-extrato-de-pagamento-de-beneficios-nos-terminais-de-autoatendimento/100255934

    1 Comentário

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

    Obrigado continuar lendo