Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    INTERNACIONAL: Ministros do Brasil e Japão debatem acordo previdenciário

    Acordo Brasil-Japão está em vigor desde março de 2012

    há 11 anos

    Da Redação (Brasília) - O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, reuniu-se com o vice-ministro da Saúde, Trabalho e Bem-Estar do Japão, Kenya Akiba, nesta terça-feira (30), para tratar de questões pertinentes à operacionalização do Acordo de Previdência Social entre o Brasil e o Japão, em vigor desde 1º de março de 2012. O presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Lindolfo Neto de Oliveira Sales, e o embaixador do Japão no Brasil, Akira Miwa, participaram do encontro ocorrido no Ministério da Previdência Social, em Brasília.

    Garibaldi Alves Filho afirmou que a Previdência Social do Brasil e a do Japão possuem desafios muito semelhantes e que a troca de experiências pode ser muito produtiva. Segundo o ministro, o Brasil pretende algum dia alcançar a universalização da cobertura previdenciária, que já é realidade no Japão, e que a inclusão social atual está com a atenção especial aos trabalhadores autônomos, empreendedores individuais, empregados domésticos, mulheres e donos de casa.

    Após agradecer todo o apoio dado pelo Brasil para o enfrentamento do terremoto e desastre nuclear ocorrido no Japão em 2011, o vice-ministro Kenya Akiba disse que o Japão está especialmente empenhado para enfrentar o desafio do envelhecimento da população japonesa. Segundo ele, espera-se que a população do Japão reduza, dos quase 130 milhões atuais, para número próximo aos 80 milhões, nas próximas cinco décadas.

    Informações para a Imprensa Rafael Toscano (61) 2021-5109 Ascom/MPS

    • Publicações4944
    • Seguidores623317
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações69
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/internacional-ministros-do-brasil-e-japao-debatem-acordo-previdenciario/100488084

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)