Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    SERVIÇO: Veja como é fácil atualizar seu endereço junto à Previdência Social

    há 9 anos

    Receba correspondências oficiais, extratos e cartas de concessão

    Da Redação (Brasília) – Os segurados e beneficiários da Previdência Social devem manter seus endereços atualizados junto à Previdência Social para continuar recebendo as correspondências oficiais da instituição, tais como o extrato anual e a carta de concessão de benefício.

    Aposentados e pensionistas podem fazer a atualização de dados pelo site da Previdência Social (www.previdência.gov.br), no item Serviços ao cidadão. Todos os serviços estão disponíveis neste menu. A atualização de endereço de beneficiários também está disponível na Central de Atendimento, pelo telefone 135. Funciona de segunda a sábado, das 7h às 22h – horário de Brasília. A ligação é gratuita quando feita de telefone fixo. Para atualizar o endereço tenha em mãos o número do benefício, data de nascimento, CEP, nome completo e CPF do beneficiário.

    No caso de contribuinte pessoa física, será necessário informar o NIT/PIS/PASEP e a senha, que, por motivo de segurança, somente pode ser retirada numa Agência da Previdência Social. O atendimento para obtenção de senha deverá ser agendado em nosso site, na seção de serviços ao cidadão ou pela Central 135.

    Nova cidade – Quando o segurado passa a morar em outro estado/cidade, deve solicitar transferência do benefício para a nova localidade. É necessário comparecer à Agência da Previdência Social mais próxima do novo endereço para formalizar o pedido.

    Domicílio bancário – Caso o segurado queira apenas mudar o domicílio bancário (ou seja, o banco em que recebe o benefício), deve comparecer à Agência da Previdência Social para a qual deseja transferir o pagamento, observando a disponibilidade e lotação das agências bancárias na região pretendida. Entretanto, caso deseje receber por meio de conta corrente, deve dirigir-se à agência bancária em que possui a conta.

    Informações para Imprensa

    Renata Brumano

    (61) 2021-5102

    Ascom/MPS

    • Publicações4944
    • Seguidores623315
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações462
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/servico-veja-como-e-facil-atualizar-seu-endereco-junto-a-previdencia-social/160025846

    Informações relacionadas

    COAD
    Notíciashá 14 anos

    Segurado deve atualizar endereço após a mudança de domicílio

    Artigoshá 2 anos

    CPF informado não foi localizado na base de dados do INSS - CNIS. O que fazer?

    Ministério Da Previdência Social
    Notíciashá 6 anos

    INSS: Dados para contato agora podem ser atualizados diretamente pelo Meu INSS

    Zaniely Silva, Advogado
    Artigoshá 3 anos

    Erro no MEU INSS: "Existem divergências nos dados cadastrais"

    Dalisson Miranda, Advogado
    Modeloshá 3 anos

    Erro no Meu Inss: "O CPF informado não foi localizado na base de dados" - modelo de Mandado de Segurança para corrigir

    3 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

    Eu José Máximo pereira filho mudei de cidade e estado, antes eu morava em Aguanil MG, agora estou morando em Valparaiso de Goiás,Quadra 20 Chacara Anhanguera c 6 casa 7 bairro Jardim Ceu azul. continuar lendo

    estou tentando atualizar meu endereço, especialmente o numero da casa e não estou conseguindo. continuar lendo

    Prezados Senhores responsáveis pela atualização de endereço
    Sou pensionista do INSS, Benefício número 105.296.542-0; CPF 031.674..457-34. Endereço anterior, Rua Real Grandeza, 193 apto 401, Botafogo, CEP 22281035; novo endereço Rua Assunção, 450 apto 423, Botafogo, CEP 22251030. Peço encarecidamente a atualização de endereço., pois estou encontrando muita dificuldade para a tal atualização. Atenciosamente,
    Elba Barros de Oliveira. continuar lendo