Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    INSTITUCIONAL: Previdência lança mais três livros de Coleção

    Obras reúnem estudos sobre temas como demografia, atuária e evolução da cobertura

    há 6 anos

    Da Redação (Brasília) – A Secretaria de Previdência lançou, nesta quinta-feira (24), durante reunião do Conselho Nacional de Previdência, mais três volumes (números 35, 36 e 37) da Coleção Previdência Social. Com esses livros, a coleção soma 37 obras, que tratam de diversos temas envolvendo a Previdência brasileira desde 2002.

    O volume 35, produzido pela Subsecretaria dos Regimes Próprios de Previdência Social, traz uma consolidação de notas técnicas e notas explicativas sobre a Previdência no Serviço Público. O livro traz o entendimento pacificado pela Secretaria a respeito de normas relativas aos regimes dos servidores. A obra constituirá mais uma ferramenta de orientação e consulta para os gestores e técnicos dos regimes próprios de previdência estaduais e municipais.

    Uma coletânea de artigos publicados sobre os regimes previdenciários e sua situação atuarial constitui o volume 36. O material foi produzido por de professores e alunos que participaram do Curso de Especialização em Ciências Atuariais e Demografia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, em 2014 e 2015. O livro traz reflexões embasadas em pesquisas científicas a respeito da realidade demográfica, social e financeira do sistema previdenciário brasileiro. Esse volume também foi feito pela Subsecretaria dos Regimes Próprios de Previdência Social.

    Já o volume 37 é composto de vários estudos sobre o envelhecimento da população e suas implicações para a Seguridade Social. Um dos capítulos aborda a evolução recente da cobertura previdenciária no Brasil e os impactos dessas transferências na redução do nível de pobreza no país. O livro traz também um retrato do mercado de trabalho brasileiro e as tendências mundiais de alteração nas regras de aposentadoria.

    O atendimento à pessoa idosa na Política Nacional de Assistência Social também é abordado na última obra. Esse volume traz, ainda, comentários sobre a recomendação da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) para políticas de envelhecimento e emprego, além de considerações sobre o Benefício Assistencial de Prestação Continuada (BPC). O volume 37 foi organizado pela Subsecretaria do Regime Geral de Previdência Social.

    Acesse aqui a Coleção Previdência Social

    Veja também: Reforma é vantajosa para maioria dos segurados com tempo de contribuição para pedir aposentadoria

    Informações para a Imprensa

    Renata Brumano

    (61) 2021-5102

    ascom.mps@previdência.gov.br

    Secretaria de Previdência

    • Publicações4944
    • Seguidores623315
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações117
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/institucional-previdencia-lanca-mais-tres-livros-de-colecao/581880996

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)