Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Força-Tarefa prende mulher acusada de usar documentos falsos para requerer BPC

    A Operação Reiteração da Força-Tarefa Previdenciária prendeu em flagrante, nesta quinta-feira (22), uma mulher que tentava requerer um benefício junto à Agência da Previdência Social da cidade de Canguaretama (RN). Segundo as investigações, ela participava de um grupo criminoso que atuava em todo o estado e se utilizava de documentos falsos para obter o Benefício de Amparo Social ao Idoso, também chamado de Benefício de Prestação Continuada (BPC) para idosos da Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS).

    há 5 anos

    A ação permitirá uma economia estimada de R$ 430 mil em pagamentos futuros que seriam realizados, caso houvesse a concessão dos benefícios – considerando a expectativa de vida e a idade atual da pretensa beneficiária, conforme tabela de mortalidade do IBGE (2016). A estimativa é do Núcleo Regional no Rio Grande do Norte da Coordenação-Geral de Inteligência Previdenciária e Trabalhista (CGINT) da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.

    A operação recebeu o nome de Reiteração, porque a mesma mulher presa utilizava nomes diferentes em vários requerimentos, a fim de obter o maior número possível de benefícios.

    • Publicações4944
    • Seguidores623315
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações19
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/forca-tarefa-prende-mulher-acusada-de-usar-documentos-falsos-para-requerer-bpc/747251306

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)