Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Força-Tarefa deflagra segunda fase da Operação Senes no Piauí

    A Força-Tarefa Previdenciária deflagrou, nesta sexta-feira (14), a segunda fase da Operação Senes, com o objetivo de apurar suspeitas de lavagem de dinheiro e de crimes previdenciários na cidade de Parnaíba, no Piauí. Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, além de sequestro de bens imóveis e do bloqueio de valores, determinados pela 1ª Vara Federal Criminal de Teresina.

    há 4 anos

    Os investigados são os mesmos da primeira etapa, que ocorreu em 20 de novembro de 2019, na qual foram cumpridos três mandados de prisão preventiva e nove de busca e apreensão. Os alvos são suspeitos de participar de um grupo organizado especializado na prática de fraudes previdenciárias e falsidade documental há pelo menos 10 anos.

    Na primeira fase, segundo a Coordenação-Geral de Inteligência Previdenciária e Trabalhista (CGINT) da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, foi identificado prejuízo de pelo menos R$ 7,6 milhões, com o pagamento dos benefícios obtidos de forma indevida, bem como a economia de aproximadamente R$ 13,6 milhões, considerando valores que seriam pagos, de acordo com a expectativa de sobrevida média da população brasileira.

    Os investigados respondem na Justiça Federal pelos crimes de estelionato majorado, falsidade ideológica, inserção de dados falsos em sistemas de informação e organização criminosa. Participaram da segunda fase da operação 12 policiais federais da Delegacia de Parnaíba.

    • Publicações4944
    • Seguidores623314
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações23
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/forca-tarefa-deflagra-segunda-fase-da-operacao-senes-no-piaui/810175470

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)